terça-feira, 31 de maio de 2011

Farmacêutico Giovanni Silva ministra curso

           No último mês, o farmacêutico responsável pela Galgani Farmácia de Manipulação, Giovanni Silva, ministrou o Módulo 5 do Curso de Extensão em Fitoterapia aplicada à prática Nutricional, promovido pela GranNutrille, empresa promotora de cursos e eventos na área de Alimentação e Nutrição em Belo Horizonte. O módulo tratava da Ação Farmacológica de Fitoterápicos: Parte II. Durante o curso o especialista apresentou fitoterápicos com ação no Sistema Endócrino (diabetes, obesidade) e no Sistema Cardiovascular para nutricionistas e
estudantes da área.
         

        Com início no mês de março e previsão de término em agosto desse ano, o curso possui carga horária de 65 horas-aula, com disciplinas teóricas e práticas, incluindo visita ao Setor de Plantas Medicinais do Jardim Botânico da UFMG. Informações através do www.grannutrille.com.br.

sábado, 28 de maio de 2011

Galgani distribui muda de plantas para comemorar Semana Mundial do Meio Ambiente

          Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada entre os 1 e 05 de junho, a Galgani Farmácia de Manipulação vai presentear seus clientes e funcionários com uma muda de planta que será a partir de quarta-feira na sua unidade, situada na Rua Maranhão, 223, Santa Efigênia. A ação tem como objetivo a conscientização para a importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente.
       
       Desde o seu surgimento, a empresa desenvolve seu trabalho baseado na responsabilidade ambiental e repassa essa idéia para todos os funcionários, colaboradores e parceiros. Antes mesmo de entrar em vigor a nova lei para uso de sacolas ecologicamente corretas nos comércios da capital, a empresa já se preocupada em evitar o uso em excesso de plástico e por isso utiliza a dois anos sacolas de papel. De acordo com a farmacêutica, Luciana Calazans, o processo de adaptação aconteceu aos poucos e teve a aprovação dos clientes.
       
         Outra ação que passou a ser realizada pela farmácia é a reciclagem das embalagens das fórmulas que os clientes utilizam. Esse trabalho é feito em parceria com a Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). Embalagens plásticas, como potes e bisnagas, por exemplo, podem ser devolvidas a empresa após utilização e deixadas num local exclusivo para recolhimento na própria loja. O cliente recebe ainda um desconto ao realizar uma nova encomenda. “As embalagens são recolhidas periodicamente pela Asmare e não temos o intuito de reaproveitá-las, mas de evitar que sejam descartadas no meio ambiente”, afirmou o farmacêutico responsável Giovanni Silva.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Funcionário destaque

Televendedor é premiado por ter batido meta no último mês
Durante a reunião com a equipe da Galgani, no último dia 19/05, o televendedor Ronicélio Costa Teixeira, de 27 anos, foi premiado pelo seu departamento por ter realizado o maior número de vendas no mês de abril. O funcionário registrou o maior número de pedidos na equipe. Segundo a gerente de vendas, Shirley Torres, ele é um profissional atencioso, prestativo e comunicativo, por isso conseguiu se destacar no último mês.
Com mais de seis anos de empresa, Ronicélio vem fazendo carreira na Galgani. Ele entrou na farmácia em 2004 como auxiliar de laboratório, passou para a função de embalador, trabalhou na manipulação de cosméticos e há nove meses atua como televendedor, no Call Center da empresa. “Sou uma pessoa muito comunicativa e quando percebi que gostaria de trabalhar no televendas conversei com a farmacêutica e me coloquei a disposição e assim que surgiu a oportunidade fui chamado”, conta.
O funcionário foi premiado com um belo relógio e recebeu os parabéns de todos os colegas pelo trabalho que realizou. “Acho muito bacana que o nosso trabalho seja valorizado pela empresa, isso nos incentiva a cumprir sempre nossas metas”, disse Ronicélio.
Ronicélio e Shirley

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Responsabilidade ambiental

           Acesse o link abaixo e veja a reportagem feita pela Globo Minas, no dia 18/05, na Galgani Farmácia de Manipulação, que citou a empresa como exemplo de comércio que se adaptou a nova lei do uso de sacolas após 1 mês do início e destacou uma das ações da Galgani de responsabilidade ambiental, que recicla as embalagens dos medicamentos devolvidos pelos clientes após o uso em parceria com a Asmare.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inscrições abertas para o Grupo de Estudos em Nutrição (GEN)

    
       A Galgani Farmácia de Manipulação convida os profissionais da área de nutrição e interessados para participar mensalmente do grupo de estudos em nutrição (GEN). Os encontros acontecem a cada 15 dias e é formado por grupos de 12 pessoas. De acordo com a nutricionista Viviane Admus, os temas se repetem durante o mês com o intuito de atingir um maior público. "Nosso objetivo é intercambiar informações técnico-científica que seja suporte para melhoria de produtos e serviços em nutrição", explica.
      
Os encontros duram 1 hora com discussões de formulações personalizadas e sorteios.

Confira a data do próximo encontro:

Inscrições abertas para o 4° Encontro do Grupo de Estudos


Dias: 16 e 30/06
Tema: Fitoterapia na obesidade
Local: Rua Domingos Vieira 343 sala 806, Santa Efigênia – BH / MG
Horário: 19:00hs às 20:00hs

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail:
 



Aguardamos a sua presença e esperamos que aproveite as informações que preparamos para você!

Informações:

Galgani Farmácia de Manipulação
Rua Maranhão, 223 - Santa Efigênia - BH / MG
Tel.: (31) 3241-7971 / Fax: 32417106
Consultoria: (31)3241-3485 ou 2333 / (31) 9145-9406 e 8322-9291
http://www.galgani.com.br/
galgani@galgani.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Especialista alerta para a importância do uso do filtro solar desde a infância

               O uso do filtro solar, associado a uma exposição consciente e equilibrada, é de primordial importância para manter a pele saudável e bonita. De acordo com a Dra. Ana Lúcia de Castro, especialista em medicina estética, o filtro solar é uma espécie de “camisinha” para a pele, pois promove uma barreira de proteção contra os raios solares ultravioleta, prejudiciais à superfície cutânea, além de auxiliar na prevenção e controle da maioria dos cânceres de pele e do envelhecimento precoce, o fotoenvelhecimento.

             Segundo a especialista, “tomar sol” de forma correta faz bem à saúde. "Dentre outras funções, os raios solares são essenciais para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo (envolvida na formação de ossos saudáveis) e para manter o bom funcionamento do nosso sistema imunológico, nervoso e muscular", garante Dra. Ana Lúcia
.
            Mas, a luz solar pode ser fonte de várias doenças e alterações, muitas vezes irreversíveis, em nossa pele. "A pele lesada pelo sol pode apresentar um espectro de lesões que podem variar desde manchas benignas (claras ou escuras), feridas que não cicatrizam e até mesmo o câncer de pele", explica a médica.
           
            Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o mais incidente em nosso país. Corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados e está diretamente relacionado à exposição ao sol. A especialista explica que dois fatores principais contribuem para essa triste estatística, primeiro: os brasileiros, em geral, não têm a cultura de se proteger da luz solar e, segundo: devido à destruição da camada de ozônio, os raios solares chegam à Terra com intensidade cada vez maior.
           
            A especialista recomenda uma margem maior de segurança, usando um filtro com FPS igual ou superior a 25. "É importante lembrar que usar os filtros de proteção é tão importante quanto evitar a exposição excessiva ao sol. Costumo dizer que o primeiro creme preventivo que os pais deveriam aplicar em seus filhos, já a partir dos seis meses de idade, é o filtro solar. Devemos ter em mente que o efeito do sol é cumulativo. Quanto mais exposição no passado e atualmente, mais conseqüências no amanhã", esclarece.

 
Dra. Ana Lúcia de Castro:
Médica, especialista em medicina estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética – S.B.M.E. Especialista em Cirurgia Geral. Docente do Curso Intensivo de Procedimentos Médicos Estéticos pelo CEPECS - Centro de Estudos, Pesquisas e Consultoria em Saúde.

Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação

Parceria entre Galgani e Newton Paiva

             A Farmácia de Manipulação Galgani possui uma relação de parceria com a faculdade Newton Paiva, através do Laboratório de Controle de Qualidade (analyses) deles, que faz as análises de algumas matérias primas específicas para a farmácia. Além disso, são encaminhados anualmente cerca de oito estagiários para a empresa pela faculdade, a partir do momento que estão cursando o sétimo período. De acordo com a farmacêutica Luciana Calazans, eles ganham conhecimento prático nos laboratórios e principalmente na área de Controle de Qualidade. A duração do estágio é de aproximadamente 120 horas.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Galgani deseja para todos um Feliz Dia das Mães!

Galgani se adapta a nova lei do uso de sacolas e recicla as embalagens dos produtos

          

         Desde o dia 18 de Abril está em vigor a Lei que proíbe o uso de sacolas de plástico convencionais nos comércios de Belo Horizonte. Preocupada em evitar o uso em excesso de plástico, a Farmácia de Manipulação Galgani utiliza a dois anos na empresa sacolas de papel. De acordo com a farmacêutica, Luciana Calazans, o processo de adaptação aconteceu aos poucos e teve a aprovação dos clientes. “Os clientes ainda estão se adaptando, a grande maioria aprova, mas ainda existem alguns que acham ruim abandonar as sacolas de plástico”, afirma.

         Segundo ela, na época em que se discutia a mudança na empresa, não havia muitas opções de sacolas biodegradáveis e por isso a opção pelo uso das sacolas de papel. “Apesar do aumento do custo para a farmácia com a compra das sacolas ecologicamente corretas, acreditamos que foi uma mudança necessária e a partir daí começamos também a reciclar as embalagens das fórmulas que os clientes utilizam”, explica Luciana.

        Hoje a Farmácia de Manipulação Galgani atua em parceria com a Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). Embalagens plásticas, como potes e bisnagas, por exemplo, podem ser devolvidas a empresa após utilização e deixadas num local exclusivo para recolhimento na própria loja. O cliente recebe ainda um desconto ao realizar uma nova encomenda. “As embalagens são recolhidas periodicamente pela Asmare e não temos o intuito de reaproveitá-las, mas de evitar que sejam descartadas no meio ambiente”, afirmou o farmacêutico responsável Giovanni Silva.

Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação