domingo, 17 de julho de 2011

Pedalando com o ultraciclista Pacheco

Uma história de desafios que recebe o apoio da Galgani
            O ultraciclista Rogério Pacheco tem 14 anos de carreira, é tri-campeão do desafio 24 horas, sendo considerado o melhor do Brasil nessa prova. Desde 2010, Pacheco recebe o apoio da Farmácia Galgani e para selar essa pareceria fomos conhecer melhor a história e os desafios desse atleta.
Dez dias pedalando, cerca de 20 voltas/dia no entorno da lagoa da Pampulha, mais de 4.000 km percorridos. Esse foi o “Pedalando Pela Vida”, desafio mais marcante da carreira de Rogério Pacheco e que ele escolheu para nos ilustrar sua história.
O “Pedalando Pela Vida” tem representatividade simbólica, foi marcado por contratempos, ausência de contribuição pública, chuva, barreiras físicas e econômicas, mas que enfim levou à marca da perseverança do atleta. Com a ajuda louvável de populares, amigos e profissionais o desafio foi vencido com méritos.
Esse evento marca também o início do apoio da Galgani ao atleta. O nutricionista Guilherme Da Matta, antigo parceiro da farmácia e que acompanha a carreira do ciclista, intermediou o patrocínio. De acordo com nutricionista, o apoio da Galgani foi fundamental, “falamos de uma atividade com desgaste acima do limite humano, ou seja, os produtos fornecidos sob manipulação, especificamente para o atleta, assumiram importância única.”
E para aqueles que acreditam que todo grande campeão é fruto de motivações, Pacheco nos revela as suas. O “Pedalando Pela Vida” foi dedicado a um projeto antidrogas, da ONG Terra da Sobriedade, apadrinhado pelo atleta há 3 anos. Além, claro, dos objetivos profissionais, Pacheco sonha em participar da RAAM (Race Across América), considerada a maior e mais difícil prova de longa distância do calendário mundial, com percurso de 4.800 km, atravessando os Estados Unidos de costa a costa.

“Espero poder continuar estabelecendo parcerias em que ambos ganham e beneficiam a sociedade como um todo.” (Rogério Pacheco)

sábado, 2 de julho de 2011

Galgani apóia campeão em natação


            O atleta Ítalo Manzine, de 19 anos, acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação em São Paulo, na tradicional prova de 50 metros livre, deixando para trás 40 atletas da mesma idade. O evento, principal da categoria neste primeiro semestre, foi realizado na piscina do Corinthians e contou com 50 clubes de todo o país e aproximadamente 400.


           Vice-campeão em 2010 do Campeonato Brasileiro Jr. de Natação, o nadador conta com o apoio da Galgani Farmácia de Manipulação para a sua preparação física que disponibiliza o suplemento alimentar e esportivo Peptopro. De acordo com a nutricionista Cíntia Reis, especialista em nutrição esportiva e pelo acompanhamento do nadador, o suplemento ajuda a evitar a fadiga muscular, sensação de cansaço, melhora a disposição, resistência, recuperação e rendimento após os treinos e competições e afirma que com pouco mais de um mês de uso todos os resultados esperados com o suplemento foram alcançados e acha muito importante que seja mantido. “Fico muito feliz em receber apoios como esse, é um estímulo para que eu possa continuar nadando”, disso ítalo.


          Estudante do 2° período de administração, ele concilia os estudos com mais de 6h por dia de treino de segunda a sábado. Atleta do Mackienzi, o nadador começou sua carreira profissional em 2010 quando alcançou o índice para disputar o campeonato brasileiro de natação. No mesmo ano ficou em 2° lugar no campeonato com o 10° melhor tempo geral. “Ele é um atleta muito dedicado e tem o foco em ser campeão”, garantiu sua nutricionista.