quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alimentação e prevenção na Luta contra o Câncer

Consultores da Galgani ao lado da organizadora do evento
         
          Para comemorar o Dia Mundial da Luta contra o Câncer, celebrado em 27 de novembro, a Galgani Farmácia de Manipulação foi convidada para participar, na última segunda-feira, dia 28, do evento “Comer, Cuidar e Viver”, promovido pelo Ministério da Saúde.

         A nutricionista e consultora da Galgani Helen Fernandes ministrou a palestra “Alimentação, prevenção e saúde” para os funcionários do Ministério da Saúde, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os produtos e novidades da Galgani, com a divulgação dos nossos consultores, que estavam presentes no evento.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Galgani participa da V Jornada de Nutrição

Nutricionista Helen Fernandes divulgando os produtos da Galgani

         A Galgani Farmácia de Manipulação participou nessa semana, da V Jornada de Nutrição, promovida pelo curso de Nutrição do Centro Universitário UNA. Durante o evento foram realizados ciclos de palestras, cursos e discussões com profissionais da área sobre a atuação do nutricionista na promoção da saúde e do bem-estar.
            Entre os palestrantes estava a nutricionista e consultora da Galgani Viviane Paixão, que abordou os temas “Nutrição Esportiva com enfoque em hipertrofia e emagrecimento” e “Nutrição Estética”, com a presença de estudantes e profissionais de nutrição da UNA, UFMG, UNI, Newton Paiva e outras faculdades.
            Além disso, durante todo o evento, a equipe de consultores da farmácia ofereceu diversas informações sobre seus produtos e novidades que estavam expostos no stand e distribuiu brindes para sorteio entre os participantes.
            Segundo o farmacêutico e consultor da Galgani Fernando Antônio, a farmácia sempre procura participar de eventos na área de nutrição e a V Jornada de Nutrição foi uma grande oportunidade para divulgar os serviços e produtos da Galgani. “É uma forma de fazermos também novos contatos com prescritores nutricionistas e futuros clientes, que atualmente são estudantes”, acrescentou.

Nutricionista Viviane Paixão ao lado da organizadora do evento

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Série: Os 4 Pilares do envelhecimento

3° etapa – Desglicação
            A glicação ocorre quando temos um excesso de açúcar no nosso organismo oriundo de açúcares e outros carboidratos que geram alto índice glicêmico, causando danos às proteínas (elastina e colágeno) por meio de ligações cruzadas, os quais produzem novas moléculas denominadas AGEs.

            O acúmulo dos AGEs ocorre em várias partes do organismo, incluindo o tecido cutâneo, nervoso, vascular, renal e cardíaco, podendo ocorrer dentro ou fora da célula, no compartimento extracelular.

            Diversos estudos mostram que glicação e acúmulo de AGEs estão diretamente relacionados ao envelhecimento de diversos tecidos (pele, tecido, cardiovascular, cérebro e etc).

            O ativo Glycoxil é capaz  de ser antiglicante, desglicante (reverter  reações de glicação já iniciadas) e anti-AGEs.
Conheçam quais são os principais benefícios:
  • Antienvelhecimento.
  • Antiglicante e desglicante.
  • Reverte o envelhecimento sistêmico.
  • Reduz a pressão arterial e o índice de resistência vascular sistêmica.
  • Previne e reverte complicações do diabetes decorrentes dos AGEs.
  • Reverte o déficit energético celular, revitalizando e melhorando as divisões celulares.
  • Aumenta a capacidade locomotora, pois é essencial para o tecido muscular nervoso.

sábado, 19 de novembro de 2011

Equipe de Consultores Galgani

Farmácia conta com profissionais qualificados para atender a demanda de médicos e nutricionistas

Helen Fernandes, Fernando Antônio e Viviane Paixão

           Desde 2003, a Galgani Farmácia de Manipulação oferece atendimento aos clientes na loja e aos prescritores de uma maneira diferenciada e com enfoque na excelência da manipulação de medicamentos, nutrientes e bioativos.

            Com o objetivo de informar e atualizar médicos e nutricionistas sobre medicamentos, nutrientes, ativos e fitoterápicos disponíveis no mercado, a farmácia criou o serviço de consultoria, que inicialmente era realizado por meio de visitações do farmacêutico responsável e representante. Em 2007, a Galgani inovou mais uma vez, trazendo a nutricionista Viviane Paixão para a realização de visitas e tornando-se a primeira farmácia de manipulação com uma especialista dessa área desenvolvendo essa atividade. 

            O trabalho, ao longo desses anos, é um sucesso e a equipe de consultores da Galgani cresceu, passou a contar, neste ano, com dois novos profissionais, a nutricionista Helen Fernandes e o farmacêutico Fernando Antônio. Atendendo as demandas dos prescritores parceiros da farmácia, que podem contar com uma assistência farmacêutica especializada, que busca oferecer novidades em literaturas, atender as necessidades na oferta de produtos inovadores, sempre com garantia de qualidade. 

            Para o consultor e farmacêutico Fernando Antônio, o resultado do trabalho pode ser avaliado pelo alto índice de confiabilidade desses profissionais durante o atendimento pessoal, telefônico, por e-mail ou fax, no qual orientamos e ajudamos a fazer formulações personalizadas sobre o caso de cada paciente.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Suplementação alimentar no controle do diabetes

Saiba como as formulações farmacêuticas melhoram a qualidade de vida dos diabéticos

O fornecimento de nutrientes de uma maneira completa e balanceada para o paciente portador de diabetes tem um papel fundamental no controle da glicemia, dos níveis de gordura no sangue e do peso. De acordo com a nutricionista Viviane Paixão, assim é possível reduzir o risco de aparecimento de novas complicações, como a retinopatia, nefropatia e neuropatia, eventos cardiovasculares (infarto), e acidentes vasculares encefálicos (derrame).

A especialista explica que os planos alimentares e prescrições são baseados na avaliação nutricional do indivíduo, de modo a reorganizar os hábitos alimentares e auxiliar no controle metabólico. “Com isso, diminui-se os fatores de risco cardiovasculares, favorecendo nutrientes suficientes para obtenção ou manutenção do peso corpóreo saudável”, ressaltou.

A farmácia de manipulação possui o diferencial de fornecer medicamentos e/ou suplementos de acordo com a prescrição personalizada, ou seja, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente. “Outra vantagem é a associação de ativos quando solicitada pelo profissional médico ou nutricionista, facilitando o tratamento”, lembrou Viviane.

Segundo a nutricionista, alguns fitoterápicos, nutrientes e fibras podem ser utilizados para ajudar o tratamento do diabetes. Mas, ressalta a importância de procurar um profissional nutricionista ou médico, para a prescrição das dosagens e o uso dos nutrientes mais adequados no tratamento.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em breve, mais uma novidade. Aguardem!

2a Corrida de Rua de Santa Tereza. Participe!

       
      O desempenho atlético pode apresentar declínio, esse fato tem relação direta com os movimentos incorretos e alimentação inadequada. Os desequilíbrios da força, a hiperativação muscular e a mobilidade articular alterada geram mudanças nos padrões de movimentos, ocasionando lesões e maior consumo de energia para o atleta.

     A Equipe da SALUTE - Trabalho do Corpo - está preparada para ajudar a prevenir, melhorar ou corrigir essas disfunções relacionadas ao desempenho dos atletas.

Confira a programação e participe:

NOVEMBRO / 2011

12 - 2ª Corrida de Rua de Santa Tereza - 8km - BH/MG
13 - Corrida Mudando o Diabetes - 6km - BH/MG
20 - Corrida CEMIG Energia Vital - 5,10km - BH/MG
27 - Circuito das Estações Adidas – Etapa Verão - 5,10km - BH/MG

DEZEMBRO / 2011

04 - Volta Internacional da Pampulha - 17,8km - BH/MG
08 - Corrida da Conciliação - BH/MG
11 - IX Corrida BH - 10km - BH/MG
18 - Circuito BH Show - 2ª Etapa - 5km - BH/MG
18 - Corrida dos Circuitos das Águas - 3ª Etapa - 12.8, 6.4km - Lagoa Santa/MG


 Contato:

Informações:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Déficit Mitocondrial

Combatendo os 4 pilares do envelhecimento
2a etapa - Booster Mitocondrial
           Diversos estudos têm apontado o déficit mitocondrial como alvo do envelhecimento sistêmico, ou seja, a função mitocondrial declina gradualmente e com isso ocorre um aumento das mutações do DNA mitocondrial (mtDNA) nas células teciduais. Essas mudanças promovem não apenas a redução da produção de ATP, mas também aumento das espécies reativas de oxigênio (ROS).
            O Bio-Arct é capaz de estimular a atividade de mitocôndria em 3 vezes e detoxificar diversos tecidos envolvidos no envelhecimento sistêmico.
            Além do envelhecimento sistêmico, outras condições que apresentam na sua fisiopatologia o déficit energético, as chamadas mitocondriopatias, são a migrânea, fadiga crônica e fibromialgia.
            Conheçam quais são os principais benefícios:
·         Antiaging
·         Estimulantes das trocas de nutrientes
·         Citoestimulante
·         Antriestresse cutâneo, com melhora luminosidade da pele
·         Bioenergizante (triplica a produção de ATP, in vitro)
·         Protetor cutâneo durante condições extremas (frio, clima seco, poluição, ar condicionado, entre outros)
·         Cicatrizante
·         Antioxidante e antiinflamatório

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Série: Combatendo os 4 pilares do envelhecimento

Durante todo o mês de novembro, semanalmente, você vai conhecer um novo tratamento para combater o envelhecimento

Reposição de silício orgânico
           
             A partir dos 25 anos, nosso organismo começa a sofrer com a redução considerável de um elemento muito importante, o Silício, sendo essencial sua reposição. O Silício Orgânico Hidrossolúvel é um importante oligoelemento constituinte de moléculas como elastina, colágeno e proteoglicanas. Ele desempenha um papel essencial na saúde humana, regulando metabolismo de diversos tecidos, principalmente dos ossos, das cartilagens e no tecido conjuntivo (da pele, casos e etc).
            Conheçam quais são seus principais benefícios:
·         Promove alta hidratação cutânea
·         Aumenta a síntese de colágeno e elastina
·         Potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo
·         Promove dureza e estabilidade das unhas
·         Manutenção da elasticidade dos vasos sanguíneos e do miocárdio
·         Estimula a produção de cabelos mais resistentes e espessos
Consulte seu especialista!