terça-feira, 24 de julho de 2012

Programa de Desintoxicação

            Totalmente inovador em Belo Horizonte, o programa de desintoxicação é uma oportunidade de melhorar a saúde, ter mais vitalidade, além de perder peso. O processo  consiste na mobilização e eliminação de toxinas pelo corpo. O estilo de vida atual expõe o organismo a uma grande quantidade de toxinas prejudicando o seu funcionamento. Sintomas como: cansaço, insônia, fadiga, dores de cabeça, digestão lenta, gases, falta de concentração, retenção de líquidos, mau humor são alguns indicativos de intoxicação.
            Acompanhado por uma nutricionista funcional, todo o processo é feito de forma individualizada, de acordo com a rotina de cada pessoa e baseado nos sintomas apresentados. O diferencial deste programa é que ao desintoxicar, o organismo estará sendo nutrido garantindo uma perda de peso saudável e bem estar.

Informações:

Marcella Parreiras - Nutricionista (CRNMG-10527)
Contatos: (31) 9355-3551 ou 9932-5105

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fruta em cápsula fornece antioxidantes


 
Os benefícios que as frutas propiciam à saúde são diversos. Mas não são todos que gostam delas ou encontram tempo para ter uma dieta balanceada. Para essas pessoas, a indústria farmacêutica oferece uma novidade: a fruta em cápsula.

A cápsula concentra 22 itens e, além de frutas como maçã, cereja, laranja e morango, traz ainda o extrato de alguns legumes e verduras.

Ela não segue o mesmo princípio dos complexos vitamínicos, porque contém principalmente os antioxidantes das frutas. São substâncias que atuam contra a ação danosa dos radicais livres e que, assim, podem ajudar a prevenir doenças, reduzir o colesterol e atuar também contra o envelhecimento.

Segundo o farmacêutico Maurício Pupo, da Consulfarma, empresa que presta consultoria à Gerbras, a distribuidora do produto no Brasil, tomar uma cápsula do extrato é o mesmo que comer dez porções de saladas de frutas em termos de antioxidantes.

"Tem gente que só come arroz, feijão e bife. Ou então que tem uma vida corrida e acaba não comendo fruta. Para essas pessoas, o produto pode ser bastante indicado, pois ajuda a repor os antioxidantes."

Ele diz que uma cápsula tem 5.000 Oracs (índice que mede a capacidade antioxidante). "Isso é um pouco mais do que o encontrado nas 400g diárias de frutas e vegetais, mínimo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde)."

A possibilidade de benefícios à saúde faz com que alguns médicos já receitem o produto. É o caso da dermatologista Valéria Campos, que considera o Oxxynea um complemento saudável. "Uma das principais causas do envelhecimento é a ação dos radicais livres na pele. O produto ajuda a combater isso."

Ela afirma ainda que incentiva seus pacientes a ter uma boa alimentação e a não depender apenas das cápsulas, mas pessoas que comem bem, diz, também podem tomá-las.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Vitaminas antioxidantes previnem problemas de memória

Estudo mostra que vitaminas antioxidantes previnem problemas de memória pós alimentação entre diabéticos

Um estudo publicado no Nutrition Research em julho de 2008 mostrou que há um prejuízo da memória em diabéticos tipo 2 após o consumo de uma dieta com grande concentração de gordura, mas se houver a ingestão de vitaminas C e E juntas, este prejuízo não ocorre.

Para estudar o efeito do estresse oxidativo pós alimentar na memória, os pesquisadores trabalharam com 16 pacientes portadores de diabetes tipo 2 com idade média de 63,5 anos. O grupo foi avaliado em 3 ocasiões. Após ingerirem uma refeição gordurosa, vitaminas C e E, e depois somente água. As avaliações consistiam em testes de desempenho cognitivo aplicados após uma hora da alimentação e depois com 105 minutos.

Enquanto o grupo que ingeriu água não apresentou nenhuma alteração, quando foi consumida a refeição gordurosa eles apresentaram alterações de memória com 105 minutos, mas quando ingeriram a refeição junto com os suplementos não houve alteração nos testes.

Este estudo demonstra o efeito protetor de antioxidantes ao possível estresse oxidativo pós alimentar.

Colaborador Dr. Frederico Porto.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Garantia de qualidade

Programa visa a excelência dos serviços prestados pela Galgani Farmácia de Manipulação, desde a aquisição dos produtos até a entrega.
Para manter a qualidade dos serviços que oferece e principalmente a satisfação dos seus clientes e parceiros, a Galgani Farmácia de Manipulação possui o programa “Garantia de Qualidade”, que visa a manutenção dos parâmetros de excelência da empresa.
De acordo com a farmacêutica responsável pela área de qualidade da Galgani, Ana Celeste Lima, o programa é realizado por meio da padronização de processos, treinamentos de funcionários, melhoria contínua, redução de desperdícios e de reclamações, aumento de produtividade e outros aspectos relacionados à qualidade.
Ainda segundo a responsável, ele garante a inspeção do produto, desde a sua aquisição até a chegada ao cliente. “Assim, mantemos a qualidade nos processos, entrega rápida, uso de matérias-primas de qualidade dentro das boas práticas de manipulação, com total responsabilidade pelos serviços prestados pela empresa”, afirma a responsável.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Incentivadora do esporte nacional

Campeão de jiu-jitsu, Matheus Rocha Fagundes, conta com o apoio da Galgani Farmácia de Manipulação para conquistar títulos.
A Galgani Farmácia de Manipulação é uma incentivadora do esporte nacional e apoia vários atletas, como o lutador de jiu-jitsu Matheus Rocha Fagundes, de 22 anos, estudante de medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Estou muito feliz, pois para mim é mais uma conquista ter parceiros que incentivam o esporte como a Galgani, que é uma referência. São parcerias como essa que me dão mais força e motivação para manter minha dedicação ao esporte”, garantiu.
            Apesar de novo, o atleta já coleciona mais de 50 medalhas e troféus. Matheus é campeão mineiro, penta campeão da Copa Leão Dourado, tricampeão brasileiro e possui ainda títulos internacionais como o Sul-americano e vice-campeão mundial, além de colecionar outros títulos regionais, nacionais e internacionais.
            Fagundes conta que desde os quatorze anos de idade pratica jiu-jitsu e que seu irmão mais velho foi a sua maior referência. “Meu irmão também é atleta e desde a minha adolescência me dedico todos os dias a esse esporte, que é a junção de um treinamento físico e mental”, disse.
O atleta possui uma preparação física personalizada, com um treinamento específico de musculação voltado para o esporte e orientado pelo seu preparador, com um treino de quatro horas em média, por dia, na academia. Também faz um acompanhamento psicológico direcionado para o esporte e motivacional, além de uma alimentação balanceada.
Por isso, o apoio da Galgani é muito importante para o lutador que pode dar o seu máximo em cada treinamento, já que conta com uma boa recuperação, devido à suplementação que recebe da farmácia. “Sinto uma melhora na força e explosão muscular. Além disso, tenho a certeza de receber uma suplementação de qualidade e que me dá mais confiança na hora da competir”, afirmou Matheus.
Ainda de acordo com ele, suas maiores expectativas agora são melhorar seu desempenho e conquistar mais títulos, como o Campeonato Mundial (CBJJ), que ocorre anualmente nos EUA.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coenzima Q10 reduz lesão muscular em atletas

Segundo uma série de estudos, entre eles um que foi publicado na revista Nutrition de abril de 2008, o uso de Coenzima Q10 reduz lesão muscular e o estresse oxidativo secundário a exercício intenso.

Em um estudo duplo cego, 18 atletas de elite usaram 300mg/dia de Coenzima Q10 ou placebo por 20 dias, associado a exercícios intensos.

No grupo que fez uso do suplemento o nível de mioglobina e creatinoquinase, proteínas que indicam lesão muscular, aumentou menos. Também o nível de peróxido lipídico, que é um parâmetro para estresse oxidativo, foi mais baixo em quem usou Coenzima.

Os resultados demonstram que o uso de Coenzima Q10 pode reduzir fadiga por exercícios e aumentar a performance.

Futuros pais também precisam de ácido fólico
Ter uma ingestão ideal de ácido fólico durante os anos reprodutivos é tão importante para homens quanto para mulheres. De acordo com uma nova publicação no Human Reproduction de maio de 2008, os homens que têm níveis baixos de vitaminas do complexo B, apresentam maior índice de alteração cromossômica em seu esperma, assim aumentando as possibilidade de terem filhos com alterações genéticas. No estudo foram selecionados 97 homens entre 20 e 90 anos de idade, eles foram submetidos a um questionário para avaliar a sua ingestão de folatos (ácido fólico) e outros nutrientes e foi colhida amostra de sêmen.

Os homens que consumiam a maior quantidade de folato, tinham 20% a menos de alterações em seus espermatozóides.
Caso estudos futuros confirmem estes achados, os homens com a intenção de se tornarem pais deveriam aumentar a ingestão de folatos por pelo menos 3 meses antes de procurar engravidar.
Fonte: Dr. Frederico Porto

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A estratégia do Oceano Azul

Equipe Galgani ao lado do palestrante Frederico Porto.
 
Na última noite de quarta-feira, dia 27, a Galgani Farmácia de Manipulação promoveu um encontro técnico, na cafeteria Santa Sofia. Os participantes assistiram a palestra “A estratégia do Oceano Azul”, ministrada pelo médico, psiquiatra e nutrólogo Frederico Porto.
O evento faz parte de um programa do setor de Recursos Humanos da Galgani, que tem como objetivo incrementar o relacionamento com seus parceiros e oferecê-los informações e literaturas relacionadas à prescrição de produtos, sobretudo, temas que possam contribuir para fortalecer seu crescimento profissional.
O palestrante mostrou como tornar a concorrência irrelevante e ressaltou a importância da disciplina, do foco e da paciência para programar e implantar ações e encontrar novas possibilidades de mercado. "É muito importante fazer o exercício diário de tentar enxergar sempre novos horizontes", disse.
O médico idealiza e comanda vários cursos nas áreas de aprendizado, treinamento e ciências humanas. Suas palestras, seminários e apresentações revelam um conteúdo rico e diferenciado, transferido de forma didática e bem-humorada para o estímulo de novas criações, reflexões, ações e resultados.


Frederico Porto ao lado do diretor e farmacêutico responsável da Galgani, Giovanni Silva.