segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Você sabia que a clorofila tem quase todos os componentes do sangue?

Consumir fontes de clorofila ( pigmento responsável pela coloração verde de vegetais e algas) previne a auxilia o tratamento de todas as patologias que enfraquecem o sangue, tais como: anemia; garante mais oxigênio e nutrientes para os tecidos, proporciona disposição e vitalidade para o corpo. Em adição,a clorofila ajuda na eliminação de toxinas do sangue, fortalece o sistema imunológico, tem função anti-inflamatória e controla o peso.


Foi o Dr. Richard Willstatter, um químico alemão, que descobriu as semelhanças existente entre a molécula de clorofila e a de hemoglobina (substância vermelha do sangue responsável pelo transporte do oxigênio para as células).
Ambas, CLOROFILA e HEMOGLOBINA, têm  a estrutura molecular muito parecida. Uma das  diferenças entre clorofila e hemoglobina é que a primeira, possui  FERRO, no centro da estrutura molecular, e a clorofila MAGNÉSIO.



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CURA TUDO : YOGA





O YOGA PODE MELHORAR:
– Disfunção sexual em mulheres
Pesquisas mostram que as mulheres que praticam ioga melhoram o desejo sexual, a satisfação e os orgasmos. Especialistas sugerem uma sequência de posturas como agachamento de pernas, postura do lagarto e postura do sapo para melhorar a vida sexual da mulher.
– Disfunção sexual em homens
Médicos na Índia têm usado a Yoga com sucesso para tratar homens com ejaculação precoce. Nesse caso, também, certas poses parecem ajudar os homens a melhorar suas vidas sexuais, como a postura do cachorro.
– Problemas de sono
Pesquisadores de câncer descobriram que pacientes com linfoma que fazem ioga dormem melhor do que os que não fazem.

– Dores menstruais
Uma pesquisa constatou que as posturas da cobra, gato e peixe ajudaram adolescentes e mulheres jovens com dor menstrual.
– Sensibilidade à dor
De acordo com um estudo da Universidade de Utah, EUA, as pessoas que praticam ioga têm uma maior tolerância à dor do que aquelas que não praticam.
– Depressão e ansiedade
Um estudo alemão mostrou que mulheres emocionalmente perturbadas tornaram-se menos deprimidas e ansiosas depois que fizeram duas aulas de 90 minutos de ioga por semana.
Texto adaptado: wwwhypescience.com/

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Porque os Japoneses são magros?



Embora não desperdicem um grão de arroz, os japoneses em geral costumam ser muito moderados nas refeições. A maioria deles, incluindo os okinawanos, usam a técnica do hara hachi bu (腹八分). Primeiro passo para usar essa técnica, é come devagar, é essencial mastigar bem os alimentos.Essa técnica consiste em parar de comer quando estiver 80% satisfeito e não até a barriga estufar.

Segundo estudos, o cérebro demora cerca de 20 minutos para registrar que o estômago está cheio.O hara hachi bu também beneficia a saúde em geral e ajuda a prolongar a vida.