quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nutricosméticos: As poderosas Pílulas da Beleza

Conheça mais sobre as pílulas que ajudam a combater o envelhecimento e trazem vários benefícios para a saúde
            A agitada rotina atual acaba nos gerando necessidades de consumo que nem sempre conhecemos, como a de nutrir nossos tecidos, mas que nos ajudam a desenvolver as funções cotidianas. Por isso, a suplementação alimentar, além de contribuir para a estética, irá suprir as carências que a alimentação não fornece ou que são ingeridas em deficiência.
            É esse o papel das pílulas da beleza, que vieram para suplementar a alimentação, já que ela nem sempre é o suficiente para garantir aquela pele tão sonhada. Os nutricosméticos são ricos em vitaminas, minerais, flavonoides, aminoácidos, óleos essenciais, proteínas, substâncias antioxidantes, colágeno e até fitoterápicos. E além de nutrir o organismo combatem os radicais livres, que são os grandes vilãos na aceleração do envelhecimento da pele.
            Segundo a nutricionista e consultora da Galgani Farmácia de Manipulação, Hellen Fernandes, a associação desses nutrientes tem a função de suprir a carência em tecidos e órgãos, estimulando a renovação de células e prevenindo a oxidação desses tecidos, causadas pelos radicais livres. “Quando alguém faz o uso desses produtos está retardando o surgimento de rugas, aparecimento da flacidez e manchas, como também revertendo aquelas que já apareceram”, explicou.
            De acordo com a especialista, os resultados começam a aparecer em média, após três meses de tratamento e podem ser percebidos a “olho nu”, trazendo vários benefícios para a pele, unhas e cabelos, além de melhorar o funcionamento do organismo. “Os nutricosméticos ajudam a melhorar as inflamações relacionadas à acne, deixam a pele com mais brilho e elasticidade, os cabelos mais fortes e sem queda, e as unhas menos quebradiças, além de ajudar no funcionando do intestino”, garante.
            Hellen reforça que as pílulas da beleza devem ser consumidas sempre com saúde, já que se trata de um tratamento "de dentro para fora". “Somente um médico ou nutricionista pode avaliar se há alguma contraindicação e se seu uso indiscriminado pode acarretar alguma alergia, intoxicação por altas doses ou ainda não causar o efeito desejado pela falta do acompanhamento de um profissional.”, ressaltou.
            Por último, ela acrescenta que não existe milagre para que os nutricosméticos façam efeito. É preciso uma boa alimentação, prática de exercícios físicos regulares, dormir adequadamente, trabalhar sem excesso, promover o laser e manter cuidados básicos com a pele, como o uso do filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário