quarta-feira, 4 de maio de 2011

Galgani se adapta a nova lei do uso de sacolas e recicla as embalagens dos produtos

          

         Desde o dia 18 de Abril está em vigor a Lei que proíbe o uso de sacolas de plástico convencionais nos comércios de Belo Horizonte. Preocupada em evitar o uso em excesso de plástico, a Farmácia de Manipulação Galgani utiliza a dois anos na empresa sacolas de papel. De acordo com a farmacêutica, Luciana Calazans, o processo de adaptação aconteceu aos poucos e teve a aprovação dos clientes. “Os clientes ainda estão se adaptando, a grande maioria aprova, mas ainda existem alguns que acham ruim abandonar as sacolas de plástico”, afirma.

         Segundo ela, na época em que se discutia a mudança na empresa, não havia muitas opções de sacolas biodegradáveis e por isso a opção pelo uso das sacolas de papel. “Apesar do aumento do custo para a farmácia com a compra das sacolas ecologicamente corretas, acreditamos que foi uma mudança necessária e a partir daí começamos também a reciclar as embalagens das fórmulas que os clientes utilizam”, explica Luciana.

        Hoje a Farmácia de Manipulação Galgani atua em parceria com a Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). Embalagens plásticas, como potes e bisnagas, por exemplo, podem ser devolvidas a empresa após utilização e deixadas num local exclusivo para recolhimento na própria loja. O cliente recebe ainda um desconto ao realizar uma nova encomenda. “As embalagens são recolhidas periodicamente pela Asmare e não temos o intuito de reaproveitá-las, mas de evitar que sejam descartadas no meio ambiente”, afirmou o farmacêutico responsável Giovanni Silva.

Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário