sábado, 28 de maio de 2011

Galgani distribui muda de plantas para comemorar Semana Mundial do Meio Ambiente

          Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada entre os 1 e 05 de junho, a Galgani Farmácia de Manipulação vai presentear seus clientes e funcionários com uma muda de planta que será a partir de quarta-feira na sua unidade, situada na Rua Maranhão, 223, Santa Efigênia. A ação tem como objetivo a conscientização para a importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente.
       
       Desde o seu surgimento, a empresa desenvolve seu trabalho baseado na responsabilidade ambiental e repassa essa idéia para todos os funcionários, colaboradores e parceiros. Antes mesmo de entrar em vigor a nova lei para uso de sacolas ecologicamente corretas nos comércios da capital, a empresa já se preocupada em evitar o uso em excesso de plástico e por isso utiliza a dois anos sacolas de papel. De acordo com a farmacêutica, Luciana Calazans, o processo de adaptação aconteceu aos poucos e teve a aprovação dos clientes.
       
         Outra ação que passou a ser realizada pela farmácia é a reciclagem das embalagens das fórmulas que os clientes utilizam. Esse trabalho é feito em parceria com a Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). Embalagens plásticas, como potes e bisnagas, por exemplo, podem ser devolvidas a empresa após utilização e deixadas num local exclusivo para recolhimento na própria loja. O cliente recebe ainda um desconto ao realizar uma nova encomenda. “As embalagens são recolhidas periodicamente pela Asmare e não temos o intuito de reaproveitá-las, mas de evitar que sejam descartadas no meio ambiente”, afirmou o farmacêutico responsável Giovanni Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário