quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alimentação correta pode tratar câimbras, queda de cabelo e unhas quebradiças

 
        Pele e cabelo também apresentavam sinais de desidratação. A boa notícia é que os efeitos negativos podem ser revertidos com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.
 
Queda de cabelo e unhas fracas
 
Para resolver este problema é importante consumir alimentos ricos em zinco, como, frango e peixe, além dos aminoácidos biotina, lisina, cisteína e prolina, que podem ser encontrados em ovos e frango. O beta-caroteno também deve ser priorizado e está presente em vegetais alaranjados, como a cenoura, e nas folhas de cor verde escura. As vitaminas do complexo B, ajudam na formação de colágeno e queratina, essenciais para ter pele e unhas bonitas. Elas estão presentes em grãos, nozes, legumes e cereais integrais. As frutas cítricas também devem fazer parte da dieta, já que a vitamina C participa da síntese de colágeno.
 
Câimbras
 
As câimbras podem ter relação com a carência de magnésio e potássio, minerais envolvidos no mecanismo de contração muscular, presentes em frutas e legumes. Para evitar o problema, insira banana, sementes, cereais integrais, além da água de coco, na rotina alimentar.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário