quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curso “Performance e Saúde” foi um sucesso

No último sábado dia 28, a Galgani Farmácia de Manipulação trouxe para Belo Horizonte o especialista Dr. Paulo Muzy, referência no assunto de atividade física e suplementação nutricional, e contou com a participação de dezenas de profissionais da área da saúde.
Dr. Paulo Muzy ressaltou a importância da atividade física bem orientada e o uso adequado de suplementos, visando potencializar os resultados no esporte, sem prejudicar a saúde. “O primeiro passo para praticar uma atividade física é escolher o que gosta e fazer com prazer, para que não seja só uma questão de estética, mas também de saúde”.
Ainda de acordo com o especialista, é papel do profissional se fazer entender para o paciente, para que o mesmo se sinta motivado a continuar praticando uma atividade. “É preciso informar, esclarecer e aconselhar o paciente, justificando suas explicações sempre que questionado para convencê-lo a fazer o que é melhor pra ele”, garante.
“Todo o conteúdo apresentado é de grande importância e mostra como os profissionais dessa área podem ajudar seus pacientes a colocarem em prática todas as orientações e conseguirem ter um ganho de saúde e qualidade de vida”, relatou o nutricionista esportivo Marcos Ávila, que participou curso.
Ao final do evento foram sorteados vários brindes para os participantes, que fizeram questão de cumprimentar o palestrante pela qualidade do curso. “Ele usa uma linguagem muito acessível e consegue traduzir informações científicas para uma linguagem comum, que faz com que qualquer um entenda”, ressaltou Ávila.
A Galgani Farmácia de Manipulação, sempre apoiando e proporcionando eventos de saúde, agradece a presença de cada profissional e garante continuar em sua trajetória de contribuir para o conhecimento e aprimoramento técnico e científico.
Entrega dos brindes sorteados
 
      Equipe Galgani com Dr. Paulo Muzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário